O
governador Robinson Faria autorizou a contratação temporária de
profissionais da Saúde para atender em hospitais públicos de Natal e
região metropolitana. A contratação se dará mediante processo seletivo
simplificado, e tem por intuito reduzir o déficit na área de assistência
possibilitando a continuidade dos serviços essenciais da rede pública. A
autorização será publicada no Diário Oficial (DOE) desta quarta-feira,
11.
Serão contratados 553 profissionais, entre
médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos,
fisioterapeutas e técnicos de raio-x e de laboratório. O secretário de
Saúde, George Antunes, explicou que esta medida foi tomada diante da
urgência em ampliar o quadro de funcionários. “Estas mesmas vagas serão
substituídas posteriormente através de concurso público, também já
autorizado”, afirmou. O edital do processo seletivo simplificado deverá
ser publicado até o final de outubro. Ele se dará, explicou o
secretário, por meio de análise de currículo. A estimativa é de que
todos estes profissionais já estejam atuando até o final deste ano.
O governador Robinson Faria assinalou que o
Governo do Estado está empenhado em reestruturar a Saúde, o que se dá
também pela contratação de pessoal. “Não podíamos deixar serviços
essenciais em hospitais estratégicos por falta de profissionais. Esta
contratação temporária é uma reposta rápida a população, que virá pouco
antes da solução definitiva, que é o concurso público”.

0 comments :
Postar um comentário