A Agência Nacional de Águas (ANA)
iniciou hoje (19) uma série de eventos comemorativos ao Dia Mundial da
Água, 22 de março. A abertura dos eventos contou com a participação de
técnicos e autoridades, em um painel dedicado a debater os seis anos da
crise hídrica que o Brasil enfrenta. Segundo a ANA, os painéis contribuirão
para a finalização do Plano de Segurança Hídrica, prevista para abril.
O
plano conterá indicações sobre os investimentos necessários no setor,
de forma a minorar problemas como os da seca, no Nordeste, e das cheias
como as do Rio Madeira, na Região Norte. “O crescimento econômico passa pela
disponibilidade da água em termos quantitativo e qualitativo”, disse a
presidente da ANA, Christianne Dias, ao destacar ações como a
transposição do Rio São Francisco; a expectativa de consolidação das
ações da agência no saneamento básico; e o fortalecimento do plano em
elaboração.

0 comments :
Postar um comentário