Band News - A
partir desta terça-feira, os taxistas de São Paulo são obrigados a ter
máquinas de cartão de crédito e débito como opção para o pagamento das
corridas. Quem for flagrado sem o equipamento pode ser multado em R$
32,40 e receber 5 pontos em seu prontuário na prefeitura - em caso de
reincidência, o valor e a pontuação dobram. A fiscalização será feita
pelos mesmos agentes da prefeitura que atualmente fiscalizam os táxis.
Os passageiros que usarem táxis que não aceitem cartões poderão reclamar
por e-mail, telefone ou WhatsApp.
É necessário informar a placa do
veículo e o horário da corrida. O início da obrigatoriedade do uso das
maquininhas e da fiscalização foi adiado por duas vezes. A primeira data
estipulada pela prefeitura foi 19 de dezembro, mas foi adiada para 4 de
março a pedido dos taxistas. Na ocasião, eles disseram que não tiveram
tempo para comprar as maquininhas. Sobre a data de início da
fiscalização, a informação inicial recebida pela reportagem era de que
ela começaria nesta segunda-feira, e não um dia depois.

0 comments :
Postar um comentário