Mais de 20% dos deputados estaduais e distritais de todo o país trocaram
de partido no último mês durante a Publicidade janela eleitoral
liberada pelo Congresso. No saldo final, o PSDB é o partido com mais
adesões, e o PT, mais perdas. O partido da presidente Dilma Rousseff não
conseguiu filiar nenhum novo deputado, mesmo nos Estados onde governa
(como Minas Gerais, Bahia e Ceará).
Em sete estados mais de um terço do parlamento trocou de partido, como
Mato Grosso, Maranhão e Rondônia. Alagoas foi a recordista: dois terços
da Assembleia se filiou a uma nova legenda. O levantamento foi feito
pela Folha nas 26 Assembleias Legislativas do país e na Câmara
Distrital, do DF. No levantamento, foram considerados apenas deputados
que estão em exercício de mandato. A janela de filiações foi aprovada na
minirreforma eleitoral e permitiu o trocatroca de partidos durante o
período sem risco de cassação por infidelidade.

0 comments :
Postar um comentário