Às 19 horas, Pe. Gleiber Dantas celebra missa em ação de graças na Igreja Matriz de São Sebastião.
Hoje, 05
de abril de 2016, a Paróquia São Sebastião, em Florânia, está
comemorando 112 anos. A Santa Missa, em ação de graças, será celebrada
às 19h, na Igreja Matriz.
Paróquia de São Sebastião
Aos 5 de
abril de 1904, por ato do primeiro bispo da Paraíba (no RN, não havia
Diocese), Dom Adauto Aurélio de Miranda Henrique criou a Paróquia de São
Sebastião de Florânia. Desmembrou-se da Paróquia de Sant’Ana de Currais
Novos. O 1º Vigário foi o Pe. Inácio Cavalcanti de Albuquerque. A
paróquia originalmente compreendia, além do município de Florânia, os
atuais territórios de São Vicente e Tenente Laurentino, desmembrados do
primeiro.
No dia 26 de setembro de 2004, São Vicente passou a Paróquia,
por ato do Bispo Diocesano Dom Jaime Vieira Rocha, tendo como padroeiro
São Vicente Ferrer. No município de Florânia, existia a Igreja Matriz de
São Sebastião, Igreja do Santíssimo Sacramento, Capela de Nossa Senhora
das Graças (Monte das Graças), Capela da Cruz de José Leão (Alto
Vermelho), Capela de São José (Sítio Condado), Capela de São João
Batista (Assentamento João da Cruz), Capela do Bom Jesus Aparecido
(Ipueira Cercada), Capela de São José Operário (Jucuri). Em Tenente
Laurentino temos a capela de São Francisco (sede do município), Capela
de Nossa Senhora da Conceição (Cinco Cantos), Capela de Sant’Ana
(Umarizeiro).

0 comments :
Postar um comentário