BLOG CANIDÉ SILVA

Universidade desenvolve banheiro químico que gera a partir do xixi

Uma Universidade desenvolveu um banheiro químico que gera energia elétrica a partir da urina humana.

O mictório revolucionário poderá mudar totalmente a vida de quem vive no escuro, em campos de refugiados.
O banheiro foi desenvolvido na Universidade do Oeste da Inglaterra.

"Se isso funcionar, vai ser uma mudança na vida daquelas pessoas, porque nos campos de refugiados na África, não há nenhuma eletricidade e fica muito escuro. Isso pode representar a forma mais sustentável e barata de gerar energia", disse Andy Bastable, da Organização Internacional de caridade, Oxfam.

Como
A urina humana é armazenada em um reservatório.
Lá ela é aproveitada como combustível para os micróbios, usando energia elétrica como produto biológico.

O criador do projeto trabalhou por 13 na invenção.
O novo banheiro, que não tem um cheiro muito agradável, foi inaugurado na quinta-feira passada, ao lado de um bar da universidade.  
Da BBC
Compartilhe com Google Plus

About canide silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments :

Postar um comentário