A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) iniciou, na tarde desta sexta-feira (25), o esquema especial de segurança para o segundo turno das eleições em Natal. Até o encerramento das votações no próximo domingo (27), um efetivo com mais de 2 mil policiais estará em atuação para garantir a segurança nos locais de votação e nas ruas da capital.
O primeiro efetivo de policiais saiu do Quartel do Comando Geral, no Tirol, às 12h, para reforçar o patrulhamento nas áreas de atuação do Comando de Policiamento da Capital (CPC). Com o apoio de viaturas, patrulhas a pé e militares distribuídos em todas as zonas eleitorais, o policiamento está preparado para cobrir tanto as áreas urbanas quanto as imediações dos locais de votação. No total, mais de 600 policiais militares serão destacados exclusivamente para atuar nos locais de votação.
O Governo do Estado informou que o custo será de mais de R$ 1 milhão em diárias operacionais e auxílio-alimentação para todos os policiais em atuação durante o pleito.
Segundo o comandante-geral da PMRN, coronel Alarico Azevedo, a atuação da Polícia Militar é fundamental para que o processo eleitoral transcorra de maneira pacífica e segura.
“Conseguimos resultados muito positivos no primeiro turno, garantindo tranquilidade e segurança para a população. Nossa meta agora é repetir esse sucesso no segundo turno em Natal, com a presença de nossos policiais em cada local de votação e em todas as regiões da cidade. A Polícia Militar está empenhada tanto nas Operações Eleições quanto no cumprimento do planejamento estratégico de nosso serviço ordinário, assegurando o direito de voto e a segurança dos cidadãos,” declarou o comandante.
Participam da operação policiais dos batalhões 1º, 4º, 5º e 9º, além do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) e de unidades especializadas, incluindo o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) e Regimento de Polícia Montada (RPMont).
0 comments :
Postar um comentário