Fonte - Neste
domingo, 3 de março, durante a madrugada, ocorreu o desfile das escolas
de samba do grupo especial do estado de São Paulo. A última escola a
entrar em cena foi a Gaviões da fiel, que mostrou um enredo polêmico. Reeditando o samba-enredo de 1994, “A Saliva do Santo e o Veneno da Serpente”, a escola paulistana deu o que falar. Em
determinada parte da escola, especialmente na comissão de frente, havia
demônios brigando com Deus, representando pela sua figura no
cristianismo, Jesus Cristo. A escola mostrava satanás vencendo Jesus. Os
comentaristas do canal acharam tudo lindo.
Nas redes
sociais, a Globo foi muito criticada e a escola de samba de São Paulo
também. O tema passou figurando entre os principais assuntos do Twitter,
como mostra o site Gospel Prime. A Globo chegou, inclusive, a ser
chamada de “canal do diabo” por alguns internautas. Para
usuários das redes sociais ficou evidente que a representação era de
Jesus na comissão de frente, embora a escola alegue que era de Santo
Antão, um monge cristão que viveu no Egito no século III. Primeiramente
porque logo atrás da comissão de frente havia uma alegoria do santo com
uma representação de um homem careca e com roupas longas, bem diferente
do passista que carregava uma coroa de espinhos na cabeça e com apenas
um tecido enrolado no quadril.
“Um
absurdo essa Gaviões da Fiel mostrando Jesus perdendo a luta para o
diabo. Pior, a Globo dizendo que tá tudo lindo. Esse é um canal do
diabo”, disse um dos internautas revoltados com a situação, que ocorreu
de madrugada.
Ñ gosto de carnaval mas q falta de respeito a gaviões da fiel, com os católicos e evangélicos, a cena em q Jesus é pisoteado por satanás e a Globo dando gargalhadas isso é inadiminissivil — se sentindo com raiva— Leo (@rogeriomoraes10) 3 de março de 2019

0 comments :
Postar um comentário