O
Dia dos Pais marca a abertura do calendário de datas comemorativas que
movimentam o comércio brasileiro no segundo semestre. O segundo domingo
de agosto (que este ano será no dia 12), estimula vários segmentos do
comércio na esteira da busca de presentes para pais, avós, maridos,
sogros ou alguém que assuma o papel da figura paterna.
Como forma de levantar dados que possam
subsidiar os comerciantes de Natal e de Mossoró, o Instituto de Pesquisa
e Desenvolvimento do Comércio da Fecomércio RN (IPDC/Fecomércio RN) foi
às ruas no período de 10 a 14 de julho (Natal) e de 16 a 18 de julho
(Mossoró) para saber o que os consumidores procuram, quanto pretendem
gastar e fatores que podem garantir a venda.
Na capital, foram entrevistadas 652
pessoas das quatro zonas administrativas do município, e delas 57,5% têm
a intenção de presentear, o que representa um aumento de 2,2 pontos
percentuais (p.p) em relação à pesquisa realizada no ano passado
(55,3%). Neste caso, os natalenses irão desembolsar uma média de R$
105,17 para comprar o presente para o Dia dos Pais, acréscimo de 3,1% em
comparação a 2017 (R$ 101,96). A maioria (79,3%) irá comprar apenas um
presente.
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