A lei que estabelece as diretrizes nacionais para o saneamento básico
entrou em vigor há dez anos com a promessa de garantir a coleta de
esgoto e o abastecimento de água a todos os cidadãos. Apesar dos
avanços, os objetivos estabelecidos na lei não se concretizaram
plenamente e quase metade da população brasileira não tem acesso aos
serviços.
O problema é ainda maior na região Norte, que tem os piores índices
de cobertura. Em Macapá, capital do Amapá, apenas 5 por cento dos
domicílios têm coleta de esgoto. O atendimento chega a apenas dez por
cento das casas em Manaus, capital do Amazonas. A senadora Vanessa
Grazziotin (PCdoB – AM), lamenta o cenário e cobra mais investimentos no
setor.

0 comments :
Postar um comentário