O estudo Vigitel da Saúde Suplementar, divulgado hoje (21) pela
Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), revela que os beneficiários
de planos de saúde do país fumam 42% menos, se alimentam melhor e
praticam mais exercícios, mas ainda há excesso de peso e obesidade em
boa parte dessa população.
O estudo Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças
Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel) é feito pelo Ministério da
Saúde desde 2006, em todas as capitais e no Distrito Federal. A partir de 2008, o Vigitel foi ampliado, em parceria com a ANS, e
passou a englobar beneficiários de planos de saúde. Esta é a quarta
edição da pesquisa envolvendo as duas instituições.
As anteriores foram
publicadas em 2009, 2012 e 2015, tendo como referência o ano anterior.

0 comments :
Postar um comentário