Túnel foi encontrado
ao lado de cama em presídio no AM
Um túnel de aproximadamente 20
metros foi encontrado nesta quinta-feira (28), em um pavilhão no Complexo
Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), que liga Manaus a Boa Vista (RR). Segundo
a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), cerca de 329
detentos deveriam efetuar fuga no próximo fim de semana. O túnel tinha sistema
de iluminação e ventiladores. A secretaria recebeu uma denúncia sobre uma
possível fuga dos detentos do pavilhão 3.
O túnel foi encontrado na cela 8 do
pavilhão. Ainda segundo a secretaria, 23 presos compunham a cela inicialmente
adequada para oito pessoas. Na manhã desta quinta, policiais encontraram o
túnel próximo a cama de um dos presos. No local, uma tampa de ferro cobria a
entrada do buraco. O pavilhão 3 do Compaj comporta
329 detentos. A Seap afirma que todos os presos deveriam efetuar fuga pela
passagem. A secretaria afirma que túnel deve ter sido concluído há cerca de
seis meses.

0 comments :
Postar um comentário