
Redefrancesfm - A Polícia Federal apreendeu o novo celular do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A medida foi cumprida durante uma operação na casa de Bolsonaro, localizada no Jardim Botânico, em Brasília. Além da apreensão, Moraes também impôs a prisão domiciliar ao ex-mandatário.
Segundo fontes da PF ouvidas pelo portal Metrópoles, o aparelho um iPhone passará por perícia para investigar se houve participação direta de Bolsonaro na publicação feita por seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), relacionada aos protestos ocorridos no fim de semana. Para o ministro Moraes, o ex-presidente teria violado medidas cautelares impostas pelo STF, mesmo à distância.
Com a nova decisão, Bolsonaro está proibido de usar qualquer aparelho celular, seja pessoalmente ou por meio de terceiros. A principal motivação para a prisão domiciliar foi a divulgação de um vídeo nas redes sociais, gravado por Flávio Bolsonaro, em que o ex-presidente aparece discursando durante uma manifestação. A postagem foi apagada posteriormente.

0 comments :
Postar um comentário