Foto: Reprodução
MPRN - Na manhã desta terça-feira (12), o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e a Polícia Civil potiguar iniciaram a operação “Na Rota” com o objetivo de combater uma organização criminosa envolvida no tráfico interestadual de drogas, porte ilegal de armas de uso restrito e lavagem de dinheiro resultante do tráfico.
A ação cumpre mandados judiciais contra suspeitos no Rio Grande do Norte e em outros estados do país. A operação é coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPRN em parceria com a Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc). Além do MPRN e da Polícia Civil, a operação conta com o apoio da Polícia Militar do RN.
As equipes já apreenderam armas, munições e aparelhos de telefonia celular pertencentes ao grupo investigado. As investigações foram iniciadas pelo Gaeco e pela Denarc, com foco em desarticular a rede criminosa que, além de realizar o tráfico de entorpecentes entre diferentes estados, se utiliza de diversos métodos para lavar o dinheiro obtido com essas atividades ilícitas.
A operação “Na Rota” representa mais um esforço das autoridades potiguares para combater o crime organizado e enfraquecer os recursos de financiamento do tráfico de drogas e outras atividades criminosas.
0 comments :
Postar um comentário