
Telhado de estádio é destruído durante passagem do furacão Milton - Foto: Reprodução vídeo.
O Globo - Parte do teto de um estádio de beisebol com capacidade para 42 mil pessoas na Flórida foram arrancadas pelo furacão Milton, que atingiu a Flórida na noite de quarta-feira (9) e na madrugada desta quinta-feira.
O estádio Tropicana Field, em St. Petersburg, foi transformado em um acampamento para militares socorristas atenderem desabrigados, como parte da preparação do estado para a chegada do furacão Milton.
O teto do Tropicana Field foi construído para suportar ventos de até 185 km/h, de acordo com o guia de mídia do Ray. A velocidade do vento em St. Petersburg às 10h30 da noite era de 162km/h, de acordo com meteorologistas.
Bill Johnson disse ao The New York Times que ouviu pela primeira vez ruídos de batidas quando pedaços do telhado começaram a se soltar por volta das 22h45. Johnson, de 57 anos, estava hospedado na casa de um parente e viu os danos pela janela.
— Fico triste ao ver o estádio do time que amo destruído — disse Johnson, morador de São Petersburgo e fã dos Rays.
O furacão Milton atingiu a costa da Flórida, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira, como uma tempestade de categoria 3, com ventos de 193 km/h e inundações de até 2,1 metros de altura, mas um hora depois caiu para a categoria 2, com ventos de 177 km/h . Por volta de 1h30 (2h30 no Brasil), durante a passagem por Tampa, os ventos já baixavam para 144km/h, configurando categoria 1.
Antes mesmo de tocar o solo, o furacão provocou uma série de tornados na parte central do estado, onde está localizada a cidade de Orlando, e no sudeste. Imagens da ventania viralizaram nas redes sociais.

0 comments :
Postar um comentário