
Christian Brückner é o principal suspeito de sequestrar Madeleine McCann, em 2007 — Foto: Arquivo.
O Globo - Christian Brueckner, principal suspeito de ter sequestrado a menina britânica Madeleine McCann em Portugal, em 2007, vai ser solto em setembro de 2025. O alemão foi absolvido nesta terça-feira num julgamento na Alemanha, por outros crimes de que era acusado de ter cometido em Portugal, entre 2000 e 2017.
Brueckner cumpre atualmente uma pena de sete anos por estupro em 2005 de uma mulher aposentada na Praia da Luz, no Algarve — mesmo lugar onde sumiu Madeleine dois anos depois. Nesta terça, ele foi absolvido pelo tribunal estadual de Braunschweig, na Alemanha, após oito meses de julgamento, por outros dois estupros e dois abusos sexuais de crianças. A promotoria local pedia pena de 15 anos.
Ex-companheiro de cela na Alemanha, Laurentiu Codin afirmou em tribunal que Brueckner confessou ter levado uma criança em 2007 ao invadir uma propriedade no Algarve.
— Ele estava em uma região onde há hotéis e pessoas ricas vivem. Ele disse que havia um lugar com uma janela aberta, ele me disse isso. Ele estava procurando dinheiro. Ele disse que não encontrou dinheiro, mas encontrou uma criança e levou a criança — revelou Codin.
O alemão teria perguntado a Codin, de acordo com o seu depoimento na Corte, se era possível recolher DNA de ossos enterrados. Teria contado ainda que tinha uma mulher como cúmplice, com quem brigou depois de raptar a menina.
No entanto, o Ministério Público considerou que não há provas suficientes para acusar Brueckner pelo desaparecimento de Maddie. Ele sempre negou envolvimento, mas o caso continua sob investigação.

0 comments :
Postar um comentário