
Lula discursa em Brasília durante evento de sanção do combustível verde — Foto: Reprodução.
O Globo - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou nesta terça-feira a chegada da chuva em algumas regiões de país, após um período de seca histórica. O calor e a baixa umidade ocasionou parte dos incêndios que afetam 60% do território. Lula afirmou que a chuva “vai resolver muitos problemas do país”, sem citar os incêndios florestais.
— Se eu tivesse juízo, ao invés de falar, eu pediria um minuto de silêncio para a gente ouvir o barulho da chuva, que vai resolver muitos problemas do nosso país — disse Lula, que emendou: — Mas como um político não pode ver um microfone, com tanta gente para ouvir, seria muito ruim não falasse nada.
A chuva que cai em Brasília nesta terça-feira quebrou uma sequência de 167 dias de seca na capital federal, um recorde histórico. A marca anterior havia sido registrada em 1963, quando a estiagem durou 163 dias.
O presidente discursou durante evento de sanção do projeto que cria programas nacionais para aviação e biometano, batizado de “combustível do futuro”. O texto também altera os percentuais mínimos e máximos de mistura de etanol na gasolina e de biodiesel no óleo e estabelece o incentivo ao diesel verde e ao combustível sustentável.

0 comments :
Postar um comentário