
Bezerro nasce com duas cabeças nos EUA; caso raro acontece um em cada 400 milhões - Foto: Reprodução/ Cassie Tarter.
O Globo - Um bezerro nasceu com duas cabeças e surpreendeu uma fazenda, na última terça-feira, no Condado de Edmonson, no estado americano de Kentucky. Segundo especialistas, o caso é considerado raro e acontece um em cada 400 milhões de bezerros
A policefalia em bovinos, que faz com que o animal seja formado com duas cabeças com crânios fundidos, é uma condição rara que pode ocorrer em mamíferos. Essa condição acontece por uma má formação embrionária onde ocorreria a formação de gêmeos univitelinos (idênticos) ou homozigóticos.
Segundo o DailyMail, embora este animal tenha nascido vivo, viveu apenas por poucas horas. Além de uma coluna vertebral anormal, o bezerro tinha fenda palatina em uma das bocas, artrogripose nas pernas e reto subdesenvolvido. Essas condições de saúde não davam muita chance para o bezerro viver adequadamente.
Cassie Tarter, de 20 anos, uma estudante de agricultura na Western Kentucky University, compartilhou a história com seu professor. Apesar da morte do bezerro, a vaca passa bem.
“Fizemos uma autópsia nele na minha aula de fisiologia e reprodução e descobrimos que seus órgãos eram perfeitos para apenas um bezerro, então não foi um gêmeo que parou de crescer”, afirmou Cassie ao DailyMail.

0 comments :
Postar um comentário