BLOG CANIDÉ SILVA

Bebê de 1 ano é agredida por homem furioso com turistas em Barcelona

Bebê é agredido por homem furioso com turistas em Barcelona

Bebê é agredido por homem furioso com turistas em Barcelona - Foto: Reprodução vídeo

O Globo - Um homem foi preso após ser flagrado dando um tapa em um bebê de um ano e ameaçar os pais da criança em uma passarela na colina de Montjuic, em Barcelona, um destino turístico entre os britânicos. Ele deve comparecer ao tribunal nesta quarta-feira.

Em imagens, que circulam nas redes sociais, o suspeito é visto confrontando um homem, que segurava a criança pela mão. Ameaçando “matar a tua filha”, o agressor acaba por desferir uma tapa na criança. Em seguida, o pai agarra a criança e se afasta do agressor, para evitar danos maiores.

Segundo o site The Mirror, o caso aconteceu em meio a manifestações contra o turismo. A Europa é o continente que mais recebe turistas internacionais, atraídos pelos cartões postais. Ao anunciar a prisão, a polícia da Catalunha disse que ele tem “inúmeros registros policiais”.

Essa não foi a única ocorrência de violência por parte do suspeito, que supostamente agrediu outras duas vítimas durante o mesmo fim de semana. De acordo com relatos da mídia local, uma das vítimas adicionais foi um homem de 60 anos, que sofreu ferimentos graves no rosto, com múltiplos cortes e hematomas espalhados pelo corpo. A polícia conseguiu identificar o agressor através das imagens capturadas em vídeo e das descrições fornecidas por testemunhas que presenciaram os atos de violência.

O suspeito de 31 anos foi internado em uma unidade psiquiátrica do hospital. A previsão é que ele compareça ao tribunal na quarta-feira, mas a condição do homem significa que ele pode não conseguir fazer uma declaração.

O tribunal está aguardando um relatório sobre sua capacidade mental antes que o processo criminal possa prosseguir.

Cerca de 2.800 manifestantes foram às ruas de Barcelona em julho para protestar contra os níveis crescentes de turismo. O movimento em Barcelona foi desencadeado por uma crise imobiliária atual que, segundo relatos, viu os custos aumentarem em 68% somente na última década. Em agosto, os moradores de Barcelona tentaram frustrar os turistas ao pichar “go home” em seus prédios.

Para tentar minimizar os impactos do turismo de massa, novas abordagens políticas estão sendo adotadas. Em Amsterdã, por exemplo, não é mais permitida a construção de novos hotéis. A cidade também investiu em campanhas para desestimular o turismo de festas e de drogas.

Em Lisboa e Palma de Mallorca, o mercado de aluguel está muito longe das necessidades e realidades econômicas dos moradores. Algumas medidas foram tomadas, como a não emissão de novas licenças para aluguéis por meio de plataformas on-line como o Airbnb, e, no caso de Palma, a imposição de período de proibição para aluguel de imóveis para turistas.

Barcelona recorre a medidas ainda mais drásticas. A cidade catalã anunciou que as licenças para o aluguel de cerca de 10 mil apartamentos de férias para turistas acabam em 2028. O objetivo é aliviar a pressão sobre o mercado imobiliário. Os aluguéis na cidade aumentaram em mais de 60% nos últimos dez anos.

Compartilhe com Google Plus

About canide silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments :

Postar um comentário