Foto: Agência Brasil
Ao menos 30 pessoas foram presas suspeitas de cometer fraudes nos saques
das contas inativas no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
As
prisões foram expedidas nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e
Santos, no litoral paulista. No Rio, a Operação pescaria prendeu 17
pessoas em flagrante (relembre aqui )
no momento em que tentavam fazer saques nas agências da Caixa Econômica
Federal. De acordo com informações do G1, para praticar o golpe, as
pessoas criavam sites falsos em que trabalhadores que tinham direito ao
saque repassavam seus dados, que eram utilizados pelos golpistas para
sacar o dinheiro das vítimas. Na capital paulista, ao menos seis homens
foram presos tentando sacar dinheiro do FGS de outras pessoas neste
sábado (8). Em Santos, sete homens foram presos em flagrante com R$
13.260,18 provenientes de golpes. O último lote de pagamentos foi
liberado neste sábado (8) para os trabalhadores nascidos em dezembro.

0 comments :
Postar um comentário