Com potencial para se tornar a quinta maior mineração de ouro do Brasil, o “Projeto Borborema” na Fazenda São Francisco, zona rural de Currais Novos, será um dos maiores investimentos do setor de mineração do país nos próximos anos após o início da extração do minério, confirmação esta dada pelo Diretor do grupo australiano no Brasil, Robert Smakman, ao prefeito Odon Jr e Vice-Prefeito Anderson Alves, durante a visita dos representantes do executivo municipal à mina na tarde desta sexta-feira (17).
Aguardando a emissão da licença prévia ambiental do IDEMA
para o início dos trabalhos de extração, o empreendimento tem em seu
protocolo de intenções uma vasta preocupação com a sustentabilidade e
com os recursos ambientais da região. Para o prefeito Odon Jr, o
investimento será de grande importância para o desenvolvimento da
economia de Currais Novos.
“É um projeto que irá contribuir no desenvolvimento e na geração de
emprego e renda em nosso município”, comentou o Prefeito. Ao lado dos
representantes da empresa, Odon Jr e Anderson visitaram os locais onde
foram identificados a presença do minério após algumas pesquisas
realizadas.

0 comments :
Postar um comentário