Foto: Divulgação/Ederson Lima - Assessoria
A popularidade do cantor Wesley Safadão provocou uma grande confusão na festa de São João de Caruaru, neste sábado (25). O evento, chamado de "maior São João do Mundo", de acordo com seus organizadores, não conseguiu comportar o grande público que foi ao local assistir a apresentação do cantor.
Os portões do espaço, com capacidade para receber cerca de 100 mil pessoas, tiveram de ser fechados por volta das 21h de sábado, muito antes do início do show de Safadão, por causa da superlotação. A atitude dos organizadores irritou a multidão que aguardava do lado de fora e que foi impedida de entrar.
Os fãs do cantor arrombaram os portões do Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, onde acontece a festa, e entraram em confronto com a Polícia Militar de Pernambuco. Vídeos postados nas redes sociais mostram um dos portões da saída de emergência quebrado e milhares de pessoas entrando no espaço, até serem impedidas pela tropa da PM. Assista:
O site Gazeta Web informou que a polícia precisou usar spray de pimenta contra os invasores, que responderam atirando pedras e latas de cerveja e refrigerante contra a tropa e até mesmo contra as pessoas que já estevam dentro do espaço. O jornal informou ainda que, antes mesmo do fechamento dos portões, a confusão na fila de acesso ao espaço já era grande, com empurra-empurra e brigas.
A organização do evento informa que cerca de 120 mil pessoas estiveram na área da festa neste sábado, ou seja, cerca de 20 mil pessoas tiveram aceso ao Pátio Luiz Gonzaga pulando os muros ou durante as invasões. Os órgãos de segurança disseram ao site NE10 que esta foi a pior noite de São João de Caruaru dos últimos oito anos, com 174 atendimentos médicos, um baleado na cabeça, um esfaqueamento, muitas pessoas pisoteadas e um policial militar que teve a perna quebrada.

0 comments :
Postar um comentário