Câmeras de segurança da casa registraram Miltinho das Vans atirando
com escopeta e pistola na cabeça de Amanda Bueno. Ele foi preso em
carro roubado com cinco armas na Via Dutra.
Amanda Bueno, ex-dançarina da Jaula das Gostozudas, foi assassinada brutalmente pelo seu companheiro Milton Severiano Vieira.
As câmaras de segurança da casa de Milton Severiano Vieira, o Miltinho
das Vans, de 32 anos, instaladas por ele mesmo há três dias, serviram de
prova cabal para polícia desvendar a morte da companheira dele, Amanda
Bueno, 29, ex-dançarina do grupo de funk Jaula das Gostozudas, executada
no fim da tarde de quinta-feira, no bairro da Posse, em Nova Iguaçu, na
Baixada Fluminense.
Segundo a polícia, nas imagens o empresário do ramo de vans dispara
vários tiros de pistola e de escopeta calibre 12 contra a cabeça da
vítima. Ele foi preso horas depois com cinco armas - duas delas usadas
no crime - após se envolver em um acidente de trânsito na Rodovia
Presidente Dutra.
Amanda foi assassinada por volta das 17h, dentro da casa onde morava com
Milton, na Rua Constituição, 240, há apenas 200 metros do Hospital
Geral de Nova Iguaçu.
De acordo com o delegado Fábio Salvadoretti, da Divisão de Homicídios da
Baixada Fluminense (DHBF), as imagens mostram uma discussão entre o
casal. Na sequência, o empresário derruba a mulher e bate violentamente
várias vezes a cabeça dela contra o chão. Em seguida ele faz vários
disparos de pistola contra a cabeça da companheira.
Mesmo a ex-dançarina já desfalecida, Milton entra no imóvel e volta
portando uma escopeta calibre 12. Ele faz mais pelo menos cinco disparos
novamente contra a cabeça da vítima. Ele já foi enquadrado no crime de
Feminicídio, considerado hediondo
"O que chamou a atenção foi a crueldade. Um assassino bestial para
cometer aquele tipo de crime. A vítima já morta ele volta, troca de arma
e dá mais tiros. São cenas tão cruéis que chocam até os policiais desta
especializada. Estamos aqui há mais de um ano trabalhando com isso.
Tamanha crueldade fez com que todo mundo aqui se mobilizasse para achar
esse rapaz. Foi fundamental a analise dessas câmeras para visualizá-lo
cometendo o crime. O caso está elucidado", decretou Salvadoretti.
O delegado disse que o crime foi motivado após uma discussão entre o
casal. Amanda teria descoberto uma relação extra conjugal do
companheiro. Ainda de acordo com Fábio Salvadoretti, Milton tinha duas
passagens pela polícia por crime de violência doméstica.
Ele revelou que duas ex-mulheres do acusado estiveram na DHBF e traçaram
o perfil de comportamento do empresário de vans como um homem
agressivo, principalmente quando fazia uso de bebida alcoólica. A
polícia acredita que ele estivesse sob efeito de álcool no momento
crime.
Após cometer o crime, Milton rendeu um vizinho seu, policial militar, e
roubou o carro Gol cinza dele. Para intimidar o PM, o assassino deu dois
tiros de escopeta para o chão e fugiu com o veículo.
Por volta das 22h, o carro foi atingido na traseira por Voyage preto, no
Km 199 da pista sentido Rio da Rodovia Presidente Dutra, em Queimados,
na Baixada Fluminense. Segundo o grupo de cinco estudantes
universitários de Guarulhos, na Grande São Paulo, que vinham passar o
feriadão no Rio, a colisão ocorreu porque o Gol estava parado e apagado
no meio da estrada.
"Foi um grande susto. Um motoqueiro emparelhou para nos avisar que a
frente tinha um carro parado no meio da rodovia. Quando meu namorado
olhou para ele, batemos na traseira do Gol. Estávamos com o cinto de
segurança e nada sofremos. Quando saímos do carro vi munição no chão e
nos afastamos. Os policiais disseram que ajudamos muito, mesmo sem saber
que ele era criminoso", contou a estudante de 23 anos, que estava no
carona do Voyage.
Com
o impacto da batida, o carro capotou e Milton ficou preso às ferragens.
Policiais do 24ºBPM (Queimados) foram acionados e prenderam o
empresário.
Com ele foram apreendidas uma pistola calibre.40 e uma escopeta calibre
12. As duas armas seriam as que foram usadas para matar Amanda. Em uma
mochila os PMs também apreenderam duas pistolas calibre 380, um revólver
calibre 38, munição para as cinco armas e um colete balístico. De
acordo com Fábio Salvadoretti, Milton possui porte de armas intramuros,
ou seja, apenas dentro de casa.
Após ser medicado no hospital, Milton foi levado para a DHBF, em Belford
Roxo, onde está preso. Ele foi indiciado por roubo majorado com emprego
de arma de fogo, porte ilegal de arma e no novo crime de Feminicídio. A
lei para assassinatos de mulheres por razão de gênero foi sancionada em
março pela presidente Dilma Rousseff.
Amanda
havia ficado noiva de Milton quatro dias antes do crime. No domingo, o
casal trocou alianças e publicou a foto em uma rede social.
Ex-integrante do grupo de funk Jaula das Gostozudas, a cantora Rafaela
Felizardo lamentou a perda de Amanda. A funkeira, que trabalhou durante
dez meses com a dançarina, afirmou que a amiga queria "conquistar o Rio"
e "proporcionar uma vida melhor para a mãe a filha, que moram em
Goiânia". Segundo a DHBF, Amanda Bueno é o nome artístico adotado por
Cícera Alves de Sena, natural de Goiânia.
Durante a Copa do Mundo, Amanda causou burburinho ao invadir o campo da
Granja Comary, onde a Seleção Brasileira treinava, para entregar um CD
ao atacante Hulk. Na ocasião, ela conseguiu tirar uma selfie com o
jogador.
O Dia





0 comments :
Postar um comentário