Questionada pela reportagem no início do seminário do RN Sustentável, Rosalba disse que não falaria sobre o assunto. Logo que foi abordada, ela questionou: “é sobre o RN Sustentável?”. Informada de que o primeiro assunto abordado seria o pagamento da folha, ela se esquivou.
A governadora saiu andando em direção à mesa sem responder ao questionamento. “Não vou falar sobre isso. Hoje só falo sobre o RN Sustentável. Estou ao lado do presidente do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). Só falarei sobre isso depois”, justificou a chefe do Executivo estadual.
Neste ano, o Governo vem encontrando dificuldades para pagar ao funcionalismo público estadual. Parte dos servidores tem recebido seu salário somente após o dia 10 do mês seguinte. Com a “folha extra” do décimo terceiro, a situação se complica ainda mais. O governo ao longo do tempo não tem apresentado justificativas concretas para responder a questionamentos sobre isso.
Na semana passada, o portalnoar.com ouviu o secretário de Planejamento, Obery Rodrigues, que limitou-se a dizer que o governo está trabalhando para não deixar débitos junto ao servidores até o final da gestão. No entanto, não deu nenhuma garantia sobre o cumprimento da folha de dezembro ou do depósito do décimo terceiro.
A população do Rio Grande do Norte continua aguardando uma resposta do poder Executivo. O não pagamento das obrigações do governo aos servidores em dezembro prejudicaria diretamente a economia do Estado, neste final de ano, tendo em vista que diminuiria o poder de compra de grande parte dos potiguares.


0 comments :
Postar um comentário